Como ter as duas titulações (Licenciatura e Bacharelado)?

Desde 2012 o ingresso no curso de História ocorre em uma titulação específica (licenciatura ou bacharelado). Os alunos devem concluir primeiro a sua titulação de ingresso. Não é possível ingressar na licenciatura e depois decidir concluir apenas o bacharelado e vice-versa.

Quem desejar ter as duas titulações pode pedir a permanência de vínculo no momento em que solicitar a colação de grau na titulação de ingresso.

Ao fazer esse pedido, uma nova matrícula é gerada e o estudante poderá cursar a segunda titulação. Atenção: o pedido de permanência de vínculo só pode ser realizado no semestre de conclusão do curso. Depois disso, só é possível participar do edital de reingresso por concurso público ou então ingressar via SISU.

Como saber quais disciplinas devo cursar na permanência de vínculo?

O procedimento é diferente para os alunos que reingressam na licenciatura ou no bacharelado.

Alunos que concluíram o bacharelado e reingressam na licenciatura: basta completar as disciplinas que compõem o fluxograma da licenciatura. Não é necessário migrar de currículo.

Alunos que concluíram a licenciatura e reingressam no bacharelado: Devem cursar duas instrumentais.