Horários e formas de atendimento
Horário de funcionamento: 08h às 19h.
Manual de Procedimentos
Buscando agilizar o atendimento e ampliar a publicidade de informações, organizamos o Manual de Procedimentos – Secretaria da Graduação em História (Licenciatura e Bacharelado), no qual estão os procedimentos mais procurados pelos estudantes do curso. Em caso de dúvidas, consulte esse documento.
Solicitações via e-mail
Alguns procedimentos permaneceram via solicitação por e-mail.
O que deve ser enviado por e-mail (ggh.iht@id.uff.br)?
1) Fluxograma (O aluno deve preencher o fluxograma de acordo com as orientações disponíveis aqui: http://graduacaohistoria.sites.uff.br/como-preencher-o-fluxograma/. Caso precise da conferência da secretaria, deve enviar o arquivo preenchido por e-mail).
2) Formulários de Projeto de Monografia e Monografia (no período de ajustes).
3) Envio da documentação para colação de grau (conforme orientações divulgadas todo final de semestre).
4) Solicitações de declaração.
5) Validação de atividades complementares (enviar o formulário de validação preenchido e os certificados das atividades realizadas reunidos em um só e-mail).
6) Solicitação de trancamento de matrícula.
7) Dúvidas em geral.
Procedimentos no SolicitaUFF:
1) Cancelamento e inscrição em disciplinas no período de ajustes.
Procedimentos no SEI (sistema eletrônico de processos)
1) Dispensa de disciplinas (cursadas em outras IES): https://www.uff.br/?q=processo/dispensa-de-disciplinas.
2) Aproveitamento de disciplinas (cursadas na UFF): https://www.uff.br/?q=processo/correspondencia-entre-disciplinas.
3) Cancelamento de matrícula (definitivo): https://www.uff.br/?q=processo/cancelamento-de-matricula.
4) Processos de reingresso sem concurso público: https://www.uff.br/?q=processo/reingresso-sem-concursorevinculacao.
5) Processos de rematrícula: https://www.uff.br/?q=processo/rematricula.