Período de ajustes 2019.2

O que é o período de ajustes?

De acordo com o Regulamento dos Cursos de Graduação da UFF (p. 7, disponível aqui), o período de ajustes é: “Período previsto no Calendário Administrativo de Atividades Acadêmicas destinado às alterações acadêmicos-administrativas no Plano de Estudos do aluno, o qual compreende duas fases: o Período de Solicitação de Alterações e o Período de Processamento Administrativo”.

Como será a partir de agora?

Os alunos devem preencher o formulário de Inclusão/Cancelamento (disponível aqui e também na Coordenação) e entregá-lo presencialmente. Todos receberão o canhoto como comprovante da entrega. A primeira semana de ajustes (12/08 a 16/08) será apenas de recepção dos formulários. Até o dia 19/08 pela manhã todas os alunos contemplados já devem ter seu ajuste disponível no Iduff.

Caso não tenha sido possível contemplar um pedido, na segunda semana (19/08 a 23/08), os alunos que desejarem realizar ajustes devem comparacer à Coordenação para analisar as opções de disciplinas com vagas disponíveis.

Horário especial da Coordenação no período de ajustes:2ª a 6ª feira, 09h às 19h.

O que pode ser feito no período de ajustes?

Os alunos podem solicitar o cancelamento ou a inclusão de disciplinas em seu plano de estudo. O cancelamento pode ser feito de imediato, mas a inclusão deve ser processada no conjunto de todas as demandas. Portanto, recomendamos que confiram as vagas ainda disponíveis aqui. Ao clicar na disciplina, aparece o quadro de vagas.

O que mudou?

A inclusão ou não das disciplinas não será feita imediatamente, mas apenas após o processamento dos pedidos de acordo com os critérios estabelecidos pelo Iduff. Portanto:

• Não será por ordem de chegada
  • O formulário pode ser entregue em qualquer momento na primeira semana do ajuste;
  • Não será possível a troca de disciplinas.

Por que mudou?

O período de ajustes é parte do calendário oficial da Universidade, quem estabelece os critérios. Estamos apenas adequando o nosso curso às normas gerais, como demandado pelos órgãos responsáveis.

Dúvidas?

Estamos à disposição na Coordenação para esclarecer todas as dúvidas:

2ª a 5ª feira: 09h-19h

6ª feira: 09-16h (excepcionalmente, no período de ajustes será até às 19h)

E-mail: ggh.iht@id.uff.br                         Telefone: 21 2629-2923

Orientações para Ingressantes

Como preencher o Fluxograma?

Dúvidas frequentes