De acordo com o Regulamento dos Cursos de Graduação da UFF (p. 7, disponível aqui), o período de ajustes é: “Período previsto no Calendário Administrativo de Atividades Acadêmicas destinado às alterações acadêmicos-administrativas no Plano de Estudos do aluno, o qual compreende duas fases: o Período de Solicitação de Alterações e o Período de Processamento Administrativo”.
Os alunos devem preencher o formulário de Inclusão/Cancelamento (disponível aqui e também na Coordenação) e entregá-lo presencialmente. Todos receberão o canhoto como comprovante da entrega. A primeira semana de ajustes (12/08 a 16/08) será apenas de recepção dos formulários. Até o dia 19/08 pela manhã todas os alunos contemplados já devem ter seu ajuste disponível no Iduff.
Caso não tenha sido possível contemplar um pedido, na segunda semana (19/08 a 23/08), os alunos que desejarem realizar ajustes devem comparacer à Coordenação para analisar as opções de disciplinas com vagas disponíveis.
Horário especial da Coordenação no período de ajustes:2ª a 6ª feira, 09h às 19h.
Os alunos podem solicitar o cancelamento ou a inclusão de disciplinas em seu plano de estudo. O cancelamento pode ser feito de imediato, mas a inclusão deve ser processada no conjunto de todas as demandas. Portanto, recomendamos que confiram as vagas ainda disponíveis aqui. Ao clicar na disciplina, aparece o quadro de vagas.
A inclusão ou não das disciplinas não será feita imediatamente, mas apenas após o processamento dos pedidos de acordo com os critérios estabelecidos pelo Iduff. Portanto:
O período de ajustes é parte do calendário oficial da Universidade, quem estabelece os critérios. Estamos apenas adequando o nosso curso às normas gerais, como demandado pelos órgãos responsáveis.
Estamos à disposição na Coordenação para esclarecer todas as dúvidas:
2ª a 5ª feira: 09h-19h
6ª feira: 09-16h (excepcionalmente, no período de ajustes será até às 19h)
E-mail: ggh.iht@id.uff.br Telefone: 21 2629-2923