Período de ajustes 2020.1 – Remoto (alunos História Niterói)

De acordo com a Instrução de Serviço PROGRAD No. 10/2020 (disponível aqui) e com a decisão CEPEX No. 111/2020 (disponível aqui), seguem as instruções para o período de ajustes exclusivamente online entre 14 e 28/09/2020.

IMPORTANTE: Primeiro serão processados todos os cancelamentos e posteriormente as inclusões. O período de ajustes não é de troca de disciplinas. Maiores informações aqui.

Como proceder?

• Para as disciplinas do Departamento de História (GHT):

Os alunos devem acessar o novo sistema de ajustes via IDUFF, disponível aqui. Caso não consigam acesso, podem preencher o formulário de Inclusão/Cancelamento (disponível aqui) e enviá-lo para: ajuste.ggh@gmail.com . NÃO HÁ PRIORIDADE PARA DUPLICIDADE DO PEDIDO. Por favor, utilizem apenas uma das opções. Caso já tenha feito a solicitação pelo sistema antes de 14/09, será considerada.

• Para as disciplinas de Pesquisa e Prática de Ensino (PPE):

As turmas de PPE 2020.1 já estão fechadas, de acordo com a disponibilidade de vagas e ajuste prévio feito em março.

• Para as disciplinas de outros Departamentos (externas):

O processo deverá ser feito também pelo sistema do IDUFF. Caso a disciplina não apareça entre as opções, encaminharemos os pedidos diretamente. Assim, controlamos o envio de e-mails aos outros departamentos e respeitamos os critérios do regulamento de cursos da UFF. O formulário está disponível aqui.

Observações importantes:

• Até o dia 21/09 pela manhã todas os alunos contemplados já devem ter seu ajuste disponível no plano de estudos do IDUFF. Todos os e-mails serão respondidos. Os enviados até 19h responderemos no mesmo dia; após 20h, a partir das 08h do dia seguinte.
  • Caso não tenha sido possível contemplar um pedido, na segunda semana (21 a 28/09), divulgaremos aqui no site da Coordenação a lista de disciplinas e vagas disponíveis. Os alunos que ainda desejarem realizar ajustes devem enviar novos pedidos para o mesmo e-mail.

Lembramos que:

A inclusão ou não das disciplinas não será feita imediatamente, mas apenas após o processamento dos pedidos de acordo com os critérios estabelecidos pelo IDUFF (Turno, carga horária cursada e CR, respectivamente). Portanto:

• Não será por ordem de solicitação online/envio do e-mail;
  • A solicitação pode ser feita em qualquer momento na primeira semana do ajuste até 23:59 do dia 18/09. Para a segunda semana, em qualquer momento entre 00:00 do dia 19/09 e 23:59 do dia 28/09;
  • Os alunos que entrarem em novas disciplinas devem entrar em contato com os professores para solicitar inclusão na plataforma do curso, caso não ocorra automaticamente pelo sistema.
  • Reiteramos que não será possível a troca de disciplinas.

É FUNDAMENTAL QUE TODOS TENHAM O E-MAIL @ID.UFF.BR E QUE ATUALIZEM O SISTEMA IDUFF COM O MESMO!

Orientações para Ingressantes

Como preencher o Fluxograma?

Dúvidas frequentes