Cursos de verão – março de 2022 (modalidade remota)

Postado por Coordenação do Curso de Graduação em História em 22/fev/2022 - Sem Comentários

Os cursos de Graduação em História (Licenciatura e Bacharelado) e o Programa de Pós- Graduação em História Social da UFF têm o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para os nossos cursos de inverno, entre 22 de fevereiro a 02 de março de 2022, pelo formulário https://forms.gle/4BG5JktJgsgKXUez6 . As aulas serão entre 07 e 18 de março de 2022, de forma remota, de acordo com o Programa de cada professor. Os cursos terão o limite de 25 vagas por turma e, por questões operacionais, serão exclusivos para alunos, servidores e professores da UFF (preferência de vaga para alunos dos cursos de História Niterói).

Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os excedentes ficarão em lista de espera.  

As dúvidas devem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: ppgh.edu.uff@gmail.com

ATENÇÃO: Para os alunos da graduação em História Niterói o certificado valerá como o equivalente da carga horária cursada em horas complementares obrigatórias (não acumulável com os cursos de verão e/ou inverno). Curso: História da Amazônia Colonial (séculos XVII e XVIII) – Wania Alexandrino Viana. Curso: A representação da comuna rural e a sua relação com as ideias socialistas na Rússia no século XIX – Camilo José Domingues. Curso: Tratados de arquitetura militar e de artilharia: circulação de livros manuscritos e impressos no âmbito das Academias militares do Reino e do Ultramar português (1700-1822) – Luiza Nascimento de Oliveira da Silva. Curso: Movimentos sociais no Brasil: uma breve análise histórico-sociológica de 1880 a 2020 – Natália Cindra. Curso: Interfaces histórico-antropológicas com François Hartog e Roy Wagner: uma Aproximação – Rafael Fernandes Mendes Júnior.

Orientações para Ingressantes

Como preencher o Fluxograma?

Dúvidas frequentes

Skip to content